quarta-feira, 16 de março de 2011

O Diário vira roteiro de longa


O Diário que vira roteiro de longa

Começamos uma nova vida, o Raphael estava com 09 anos, e nessa
época começou a desenvolver seu lado artístico e musical.
Coloquei-o no teatro, montei um grupo de dança para ele.
Na intenção de ajudar ao meu filho a mostrar seu trabalho, produzi um evento para que ele pudesse se apresentar, e foi nesse evento que conheci
Leandro Firmino da hora.
Era um domingo como outro qualquer quando me apareceu um grupo de
Meninos, um deles, Marquinhos se aproxima e diz:
-Dona Sandra Lima, a senhora deixaria agente se apresentar no seu
Evento pra divulgar nosso trabalho?
- Claro meu filho! Respondi.
O grupo de cinco meninos chamava-se, Grupo Fan era um grupo pop de musicas autorais, composto por Nando, PR, Kinho, Léo, e Cassio.
Nessa época o filme Cidade de Deus estava sendo produzido, mas ninguém sabia, o Léo chega um dia para se apresentar e trás o Leandro com ele
e me apresenta, assim foi dado o inicio da nossa amizade.
O Filme é lançado, o sucesso inesperado, o Oscar, e em meio a tudo isso
eu e Leandro nos afastamos por um tempo, até que em 2003 ele descobre
onde estou trabalhando, na época numa agência de modelos e foi me visitar, foi uma tarde muito gostosa, conversamos muito e no meio desta conversar relatei algumas passagens do meu pai.
e uma das passagens que emocionou o Le, foi quando narrei que as crianças ao avistarem o caminhão azul do meu pai saiam gritando:
- O Português, vem o português!
-Sandra escreve isso pra mim, daria um bom roteiro! Leandro exclamou entusiasmado.
-Posso te emprestar meu diário! Respondi
- Poxa seria ótimo, empresta mesmo? perguntou
-Claro! Respondi
Combinamos o dia em que ele iria buscar o diário, ele foi e depois desse dia em diante perdemos o contato novamente, pois ele estava com projetos fora do Brasil e quase não ficava no Brasil e nem no Rio.
Em 2006, recebo um telefonema dele me pedindo para que eu recebesse a
Cineasta Kátia Lund, alguns fotógrafos e produtores da HBO, e os roteiristas Julio Pecly e Paulo Silva.
Disse a ele que tudo bem, que receberia a todos, e assim aconteceu...
Foi uma noite muito gostosa, o Julio parecia ser meu amigo de infância
falava de mim e de meus amigos como se tivesse vivido lá no Bom Pastor.
Kátia Lund pediu que eu a levasse para conhecer as pessoas de lá, marcamos e fomos todos, fotógrafos, produtores, roteiristas, Kátia, e Leandro.
Quando chegaram ao Bom Pastor, todos conferiram de perto o quanto aquele lugar é especial, Leandro se apaixonou por todos e todos por ele.
Em 2009, recebo a noticia que o filme já estava em pré produção, que a atriz Dira Paes adorou o roteiro que poderia ser a atriz a representar minha mãe na historia do diário.
Desse dia em diante eu e Leandro continuamos nos vendo, até produzimos
um curta juntos, e estamos aguardando verba para executar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário