quinta-feira, 10 de março de 2011

A MUDANÇA

1986, ano internacional da paz, Portugal e Espanha entram na união Européia.
Nesse ano meu pai aluga uma casinha em um lugar chamado Jardim Clarice, em Jacarepaguá. Nossa, era como um sonho... extremamente diferente do Bom Pastor
as ruas do Jardim Clarice, eram todas de pedras, e havia sítios, jardins
e muitas alamedas floridas e arborizadas. O empreendimento imobiliário foi feito pelo antigo dono das Lojas Brasileiras, Adolfo Basbaun que homenageou a esposa Clarice dando seu nome ao jardim. A Praça local é em memória de Mário Tibiriçá (1880-1974), um dos primeiros moradores da Estrada Curipós , estrada em torno da qual foi construído o condomínio, estrada onde fomos morar.
As ruas do Jardim Clarice têm nomes de romances e livros de poesia da literatura brasileira. A sugestão foi feita no ano de 1976 por Carlos Drumond de Andrade ao Prefeito (1926-1981). Era um sonho morar num lugar tão pacifico e belo, mas ainda assim o Bom Pastor fazia parte das minhas melhores lembranças.
Assim que chegamos ao Jardim Clarice eu fiz um novo amigo, um Surfista muito engraçado, desengonçado, cabeludo, mas muito muito legal, seu nome era Marcelo.Quando nos conhecemos eu não fazia ideia de que era filhinho de papai, ele era simples e meigo, minha mãe o adorava, ia a nossa casa, sentava no chão para comer.

Até que um dia ele me convida para conhecer sua familia, e ai foi aquela surpresa ele tinha um Alfa Romeu, morava numa casa que tinha sala de jogos, piscina, sauna, sala de video, enfim... confesso que me assustei, fiquei pensando nas tardes em que ele tomava café com farinha lá em casa, foi deprimente. Eu nem imaginava que aquele seria o homem que mas me amaria na vida. Por mim, deixou de beber, fez as pases com a familia, voltou a estudar e foi trabalhar na empresa do pai, a fabrica de lingerie Shanadu. Nunca vou me esquecer o dia em que cortou o cabelo por um pedido meu, toda familia havia tentado, mas só eu consegui a façanha, eu mesma cortei e deixei cheio de caminhos de rato, ele ao invéz de brigar comigo riu e decidiu terminar o trabalho no salão de um amigo.Eu e Marcelo começamos a namorar alguns meses depois de nos conhecermos, apesar de não o ama-lo como homem, eu o amava muito como pessoa, e o namoro foi ficando serio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário